Abu Dhabi

Como comentei chegamos por Abu Dhabi, mas fomos direto a Dubai. Então não tinha visto nada da cidade. Para virmos de Dubai para Abu Dhabi viemos de táxi. O caminho é muito bonito, embora até cansativo de tão reto. Os cenários se dividem entre áreas desérticas e lindas construções. As pistas são sempre em grande número, de 4 a 6 e de asfalto invejável. Ladeadas por jardinagem bem feita e sinalizações ótimas. A viagem durou pouco mais de uma hora para os 120 km de distância entre as cidades.
Ao chegar perto da parte central já podíamos ver como é linda e bem planejada.

 

 

Chegando ao nosso hotel o Jumeirah at Etihad Towers, que é um dos pontos turísticos da cidade, tivemos certeza de que a riqueza da capital dos Emirados é sem comparação. Sobre o hotel, vou fazer um post separado pois ele realmente merece todos os detalhes.

 

A parte turística da cidade inclui alguns lugares que achei que merecem atenção especial. A chamada The Corniche é a como chamamos aqui nossas ” avenidas beira mar” , a estrada tem mais ou menos 6km, acompanhando o mar , com várias áreas de convivência, arborizada e onde estão vários trechos de ótimas praias. Enquanto se circula pela cidade, várias vezes utiliza trechos dela, então fica fácil de apreciá-la.

 

Um dos lugares imperdíveis, daqueles que se você só pode escolher um para visitar é o primeiro a ser lembrado é a Sheikh Zayed Grand Mosque. O lugar é deslumbrante, suntuoso e a maior mesquita dos emirados. Ela foi construída com mármore italiano, ouro e pedras preciosas. E a área aberta também é linda.(leia mais)


Outro lugar mais popular é a visita a Ferrari World. O parque temático da Ferrari fica anexo a estrutura do Yas Marina Curcuit, onde acontece a fórmula 1. Então dá para visitar os dois locais no mesmo dia, até porque eles são mais afastados da parte central da cidade. (leia mais)

Entrada do parque
Entrada do parque

O Yas Marina Circuit é belíssimo! Tanto de dia quanto de noite. mas se puder dê uma olhadinha nela na chegada, passeio no parque da Ferrari e depois na saída visite o circuito a noite. Com as luzes acesas ele fica incrível, e o hotel Yas Viceroy com a Marina é um cenário de cinema.

 

Resumindo, fiquei apaixonada por Abu Dhabi!!!!!

 

 

2 opiniões sobre “Abu Dhabi”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>