Chef Mavro, mais do que top!

Sempre que possível, em viagens longas ou não, adoramos experimentar lugares e comidas novas. Adoro cozinhar (sou auto didata) e me empolgo muito com programas de culinária tipo Top Chef, Emeril’s, Masterchef…  Não que eu vá procurar só restaurantes de chefs famosos, sempre procuramos as melhores possibilidades de cada lugar.

Mas desta vez, estando em um destino tão especial, e em uma data tão sugestiva, resolvemos comemorar nossos 6 anos de casados em um restaurante estrelado. E não podíamos ter feito melhor escolha!

O Restaurante é do chef George Mavrothalassitis. Um chef premiadíssimo bem como seu restaurante Chef Mavro. Dentre os prêmios mais famosos ele ostenta um James Beard (o Oscar da culinária), entre os mais recentes destaques (de 2014), ele está entre os 40 melhores restaurantes dos Estados Unidos e único do Havaí pelo Gayot’s, e mantém seu título AAA Five Diamonds. Sua cozinha é definida  como regional havaiana influenciada pela Provença.

Como o restaurante é pequeno e era uma data especial, fizemos nossa reserva antecipada pelo site OpenTable, para o dia 08 de março de 2014 7:30pm.

Alguns minutos antes de nosso horário chegamos ao local e já fomos recebidos e encaminhados prontamente a nossa mesa. O lugar nos remete imediatamente ao clima de jantar romântico. A meia luz, os candelabros, a cerimônia dos garçons… Optamos pelo menu de degustação que é o mais típico do chef (na verdade já havia estudado o cardápio pelo site antes o que facilitou as escolhas).

IMG_1563

A sequência de 5 pratos podia ser acompanhada de alguns complementos acrescidos da diferença de valor, como a harmonização com vinhos, também acrescida de trufas em todos os pratos e em uma das opções substituir a carne oferecida por Wagyu (nossa escolha).Além destes alguns agradinhos extras do chef (ainda faltou uma foto de uma gelatina de champagne com mel para limpara o paladar)

Nossos pratos …

Amuse Bouche- Nairagui marinado no yuzu com anis
Vieiras a três modos

 

 

Image-1(2)
Snapper com pele de lagosta e espuma de raito (molho tipo provençal)
Creme de coco com gelado de maracujá e baunilha em várias texturas com caramelo
Creme de coco com gelado de maracujá e baunilha em várias texturas com caramelo
Agrado extra para acompanhar o café
Agrado extra para acompanhar o café

 

 

 

Nosso destaque com certeza é o Loco Moco, e foi neste prato que escolhemos o Wagyu. Dizem que este tipo de gado recebe massagens diárias para distribuir melhor sua gordura pelo corpo, que é alimentado com grãos especiais e até vinho e que ouve músicas clássicas… bom, se todos os itens são realizados não sei, mas a carne com certeza faz jus a sua fama de maciez! O prato é uma versão do típico local Loco Moco (arroz branco, com um bife de hambúrguer, um ovo frito e um molho de carne). Na versão do chef o ovo foi de codorna acompanhando as carnes com um bolinho japonês de arroz com batatas. Divino!

Wagyu Loco Moco
Wagyu Loco Moco

Nossa surpresa foi além, ao achar que estávamos acabando o jantar recebemos a gentileza de um bolinho de chá verde com baunilha maravilhoso!

Bolinho de Chá Verde

O restaurante não é barato, mas vale cada centavo. Então se alguém estiver pensando em passear por Honolulu, minha sugestão é que escolha uma noite de extravagância e se dê este presente, com certeza sua noite será mágica como a nossa.

 

Chef Mavro – 1969 King Street, Honolulu, Havaí

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>