Compras nos EUA

Sobre as compras em NY temos muito pra conversar… Mas muitas coisas servem para a maioria dos destinos, e principalmente dos Estados Unidos.

Primeiro a parte mais básica, detalhes que parecem comuns mas não posso deixar de citar:

- Lembre-se de registrar o aviso de viagem de seus cartões de crédito, dependendo do banco este serviço pode ser feito online. Isso é importante para segurança, afinal sabendo quando o cartão será usado em outra moeda se por azar o cartão for clonado ou algo parecido logo desperta a atenção de transações fora do padrão.

- Não carregue todos os cartões ou dinheiro com você todos os dias. Separe alguns e deixe no cofre do hotel. Por mais que você se sinta seguro não arrisque …

- Conhecer um supermercado em outra cidade ou país é um de meus programas favoritos. Sempre é bom para nos sentirmos um pouquinho parte daquele lugar.

- Em NY (e nos EUA em geral), os supermercados e conveniências Walgreens e Duane Reade são excelentes opções de compras em geral. Desde escovas dentais, shampoos, enfim, utilidades para usar já durante a viagem. Sempre que possível minha primeira parada para comprinhas é em algum deles.

- Uma grande quantidade dos cosméticos que utilizamos são facilmente encontrados nestes mercados. Vichy, La Roche, Roc, Olay e muitas outras excelentes marcas com ótimos valores. Sempre que alguma paciente minha vai viajar aproveito fazer uma listinha de sugestões de dermocosméticos, afinal além dos valores serem extremamente convidativos encontramos muitas opções a mais por lá. Os produtos mais específicos ou de linhas mais carinhas tem ótimos valores nos setores de perfumaria das lojas de departamentos como a Macys e Saks.

- Aproveite comprar saquinhos de Ziploc (aqueles que lacram bem), para embalar as maquiagens e cosméticos para viagem (vai evitar acidentes indesejáveis com o transporte)

- Se gostar de comprar maquiagens, faça o cadastro de pontos da Sephora. Assim mesmo que demore mais viagens você vai acumulando pontos para trocar por kits de maquiagens e perfuminhos, os brindes deles são muito legais.

 

Pois é, viajar e fazer compras, sempre é muito divertido e há quem diga que não exige muita programação. É claro que mesmo não fazendo um roteiro específico ou programação intensiva sempre dá para aproveitar muito. Mas como sempre queremos espremer um pouquinho mais, passear o máximo possível, comprar a listinha toda de encomendas (lembrancinhas também), experimentar outras culinárias, registrar os momentos do passeio … nada melhor do que cuidar de alguns pequenos detalhes para fazer os dias ficarem mais longos!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>