Nós e Positano ao fundo

Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana é o trecho de litoral italiano entre Salerno e Sorrento. São 60km de praias e cenários dramáticos com suas casinhas perfeitamente encaixadas nos paredões de pedra. As estradas sinuosas parecem desafiar a física e deixa até os motoristas mais experientes receosos … Um mar belíssimo, comida deliciosa é um povo mais que acolhedor, tudo isso faz deste destino tão famoso um lugar único e com gostinho de verdadeiras férias!

img_3805
Para poder explorar a região o primeiro passo é decidir qual cidade fazer como base, e posso dizer que li muito a respeito até decidir e anão me arrependi. Escolhemos Positano como ponto central para dali conhecer a região. E como uma segunda parada escolhemos Sorrento de onde depois seria mais fácil nosso acesso ao aeroporto para regressarmos.

Nós e Positano ao fundo
Nós e Positano ao fundo

Para explorar a região há três opções: alugar um carro, utilizar os ônibus, ou utilizar os ferrys.

Mesmo não sendo na época do auge do movimento no ano, sabíamos que os ônibus não tem tanta regularidade e que os trajetos podem demorar um pouco. Sobre locar um carro, até cogitamos a hipótese, mas mudamos de ideia ao ler sobre a dificuldade de vagas para estacionar, bem como as difíceis estradas, o que deixaria um de nós ( no caso o Julian) sempre meio preso sem poder prestar atenção as paisagens. Então optamos por utilizar os barcos locais, o Ferry. Dependendo a época do ano existem mais ou menos horários de saída para todas as regiões, mas em geral a cada 30 minutos saem os barcos para Amalfi, Praiano, Minori, Maiori, Ravello, Capri, Nápoles … Os barcos são grandes e tem áreas para viajar sentado interna,ente e na parte superior externa.

image
img_3543

Nos optamos por fazer estes passeios sempre com a saída pela manhã para poder aproveitar bem o dia e voltar final da tarde.

Os trechos até Amalfi e Ravello são bem mais curtos do que até Capri. Então dependendo do gosto de cada pessoa da até para visitar mais de uma cidade no mesmo dia.

Cada cidade tem suas belezas naturais, mas o que todas tem em comum são além das deliciosas comidas típicas o artesanato local, que são as cerâmicas mais fantásticas que já vi!

Em todas as lojas eles oferecem para você despachar suas encomendas. Eu não cheguei a testar tal entrega e resolvi carregar eu mesma algumas “lembrançinhas”. Vejam algumas das maravilhas que vi por lá:

E outra coisa fantástica foi ver estas louças lindas sendo usadas nos restaurantes locais, como estes que eu já me encantei antes mesmo de experimentar a comida…

Então seja qual for o local escolhido como ponto de partida com certeza não há como errar.

Leia um pouquinho mais e veja as fotos de Ravello, Amalfi, Capri e Positano a seguir nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>