Côte d’ Azur

Sem dúvidas só o nome já gera algumas imagens de belas praias, requintadas e luxuosas bem como paisagens deslumbrantes de encostas. Mas a mistura que acredito que deixa esta região tão especial é ter um pouco de tudo! Exato, um pouquinho do luxo das grandes cidades, ótimos restaurantes, belos hotéis, acesso excelente e ao mesmo tempo parecer uma pacata cidade pequena com seus lindos jardins, centrinhos antigos, pequenas patisseries…um verdadeiro charme!

Para começar a conhecer um pouquinho da região escolhemos fixar nossa base em Nice.

image

 

Nice é uma grande cidade mas com o clima delicado da Riviera Francesa. De lá é fácil acessar tanto as cidades como Cannes, St Tropez assim com as lindinhas Cap D’alil , Eze, Villefranche Sur Mer, até Mônaco.

Promenade des Anglais
Promenade des Anglais
Promenade des Anglais
Promenade des Anglais

O sistema de trens é fantástico e sai em poucos minutos além de aeroporto ser o segundo maior da França. Há também os ônibus de cidade que fazem estas linhas para as cidades vizinhas, eles têm inúmeras paradas ao longo do centro da cidade e sua periodicidade aumenta dependendo a época do ano. Nós optamos em não alugar carro porque adoramos usufruir dos trens e metrôs quando há nas cidades … Bem como os próprios ônibus e muita caminhada!

A época do ano (início de abril), foi bem agradável, com dias ainda não tão quentes e as noites também agradáveis. Nesta época começam a abrir os clubes de verão, mas ainda sem o agito do auge do verão. Para nós excelente para conhecer a região sem muitos aglomerados de gente, mas com certeza em uma próxima oportunidade mataremos esta curiosidade.

De Nice nós turistamos até  Cannes que se tornou uma de minhas favoritas! Lindíssima! Conto um pouco mais nos próximos posts.

Também fomos até as lindas vizinhas Cap D’alil, Beaulieu sur Mer, Eze, Villefranche sur Mer. Cada uma com suas belezas e todas acessíveis tanto de ônibus quanto de trem. Inclusive nós visitamos das duas formas e posso dizer que preferi o trem embora tivesse lido muito sobre se aproveitar mais a vista quando de carro ou ônibus mas o trem traz lindos visuais à beira mar, dramáticos e memoráveis!

 

Beaulieu sur Mer
Beaulieu sur Mer

Um pouco dos lindos lugares:

Um vídeo com um pouco da vista do trem:

 

 

E claro, Mônaco, que merece um capítulo à parte.

Com certeza faltou muita coisa para conhecer, afinal a região tem muitos atrativos. Mas já com este aperitivo inicial nos deixou encantados e com gostinho de logo retornar para continuar conheçendo suas belezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>