Belíssima Gullfoss ou Golden Falls

Golden Circle

O tour que escolhemos foi da Grayline e durou em torno de 6,5 -7 horas e nos levou ao Golden Circle (região com as mais famosas atrações). Gostamos muito do tour, normalmente não somos muito de passeios em grupo por medo do tempo que podemos perder ou sentir falta em alguns locais, mas para a região, época do ano e nosso tempo achei perfeito.

panorama

1- Þingvellir National Park

Nesta primeira parte do passeio visitamos este parque nacional que é enorme e é patrimônio da Unesco.  Claro que não caminhamos por todas as áreas devido ao tamanho dele e a neve. Mas para qualquer lado que caminhe ou olhe é lindo!

O parque abriga inúmeras áreas importantes como o mais antigo parlamento, criado em 930, as placas tectônicas separando as Américas da Europa, áreas vulcânicas e cenários cinematográficos.

2- Gullfoss waterfall

Também conhecida como Golden falls. É uma imensa cachoeira localizada em um canyon, as suas águas vem de um lago glacial!!! Toda esta excentricidade ao poderia resultar em algo menos grandioso do que podemos ver. Estonteante! Sabe aqueles lugares em que não paramos de bater fotos? E todas elas parecem sair de um filme ou quadro perfeito… apaixonante.

 

3- Geysir geothermal area

A área onde ficam os Geysers está bem acima do nível do mar,  mais de 100m, então o caminho até lá é muito bonito, áreas ainda menos habitadas e claro, muita neve.

O famoso Geysir já não entra em atividade tão fácil. Porém seus semelhantes como o Strokkur hoje em dia é o mais famoso em atividade constante. Ele expele seu jato quentíssimo de água aproximadamente a cada 3 minutos e mesmo sabendo o que estamos esperando sempre provoca suspiros.

No caminho da volta pudemos finalmente apreciar a tão esperada aurora boreal, ou northern lights! E ainda bem que nosso guia foi muito legal em logo parar e nos deixar usufruir, já que depois mais perto da cidade é quase impossível de vê-la por causa das luzes, sem contar que naquela noite nevou muito, então não teríamos outra oportunidade.

Nossa foto não ficou o máximo, até porque é preciso algum tipo de lente especial para fotografá-la. E as luzes são dançantes, espetáculo difícil de registrar… mas ao vivo posso dizer que vale muito!!! E por fim em alguns momentos o melhor é registrar em nossa mente mesmo, para poder quardar estas imagens em um cantinho especial no coração…

Um pouquinho da aurora boreal
Um pouquinho da aurora boreal

Claro que há muito mais para se ver na região, mas como tínhamos que selecionar algumas atividades fiquei feliz com nossas escolhas. Adoramos o passeio e saímos realizados com todas as paradas e visitas. Recomendo o tour e quem tiver mais tempo ainda tem inúmeros outros passeios para as outras regiões menos populares,mas ainda assim deslumbrantes.

Com certeza se passássemos mais dias ou em uma próxima visita também conheceria os lados menos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>