Honolulu é uma festa de sabores

Os restaurantes e bares em Honolulu formam uma lista invejável, com opções para todos os gostos e bolsos. Tem desde os famosos de rede como Cheesecake Factory, Hard Rock Cafe, Outback, Red Lobster, Bubba Gump, os pequenos restaurantes (quase portinhas) de Lamen, os estrelados como nosso adorado Chef Mavro, as praças de alimentação dos shoppings e malls e muito mais. Sem contar na quantidade de frutinhas que se pode comprar em pequenas porções (frescas ou secas), em saquinhos mesmo que caseiros ao visitar as praias menores ou caminhar pelo centro.

Como não poderíamos deixar de provar os pratos locais mais famosos, parti logo para um que havia lido e achado muito interessante, o Poke. é uma prato de peixe cru, cortado em pequenos pedacinhos, com cebola roxa, semente de gergelim e temperado com sal marinho, pimenta e óleo de gergelim. A aparência poderia até lembrar um ceviche, mas ele não tem limão. Eu amei o Ahi Poke, que é o preparado com atum, é muito leve e delicioso!!!

Ahi Poke
Ahi Poke

A predominância dos asiáticos na população trouxe muitas de suas delícias culinárias. Encontramos muitos pratos vietnamitas, tailandeses, chineses e japoneses. Juntando isso aos ingredientes locais como uma vasta gama de frutos do mar, condimentos, misturas agridoces, só podia ser de dar água na boca.  Até pratos não tão exóticos como um camarão a milanesa tem sua variação, é o Coconut Shrimp, que embora já tivéssemos provado em outros locais, lá foi muito mais saboroso por ser feito com o coco ralado em pedaços maiores envolvendo a mistura para empanar o camarão. Servido sempre com o molho thai agridoce e meio picante.

Coconut Shrimp
Coconut Shrimp

Um dos pratos que eu nunca tinha provado, de origem japonesa, o Ebi Tentama Don, ou Ebi ten-don. O “don”é de donburi, que seria uma tigelinha funda de arroz servida com algum molho e vegetais, carnes ou tempuras. O que eu escolhi é o arroz, molhado com um molho grosso mas suave (mais para um molhinho de carne),em cima tem um tempura de camarão com ovo acrescentado cru acima desta mistura e ele acaba sendo cozido pelo calor do prato que vem mais que fervente. Simples mas com um sabor inexplicável!

Ebi Tentama Don
Ebi Tentama Don

Os Ramen, ou Lamen, são talvez um dos pratos mais populares e fáceis de se encontrar. Em qualquer praça de alimentação, em restaurante típico, até no nosso hotel haviam dois restaurantes da especialidade. Eu até experimentei alguns,mas quem é mesmo fã deles é o Julian (meu marido). Ele experimentou o Miso Ramen, shoyu ramen e suas variações e não soube decidir qual seria o melhor.

IMG_1585
Miso Ramen

Até mesmo quando ficamos por nosso hotel, era difícil decidir por tantas opções deliciosas. As mais simples como as redes de pizzaria, tem suas versões mais havaianas. A do Round Table Pizza (que tinha no nosso hotel) era deliciosa, com um dos sabores com abacaxis e um molho vermelho de base agridoce.

Hawaiian Pizza
Hawaiian Pizza

E ainda para adoçar nossas lembranças, as populares bolachinhas em forma de abacaxis produzidas diariamente na ilha, Honolulu Cookie Company. Havia uma filial desta loja em nosso hotel, o que deixava impossível passar por perto, sentir o cheirinho de biscoitos fresquinhos e não comprar. Com embalagens pré prontas ou a granel, difícil é não carregar exageiros para o quarto depois de experimentar as amostras na loja. Claro que depois de inúmeras provas para tirar a dúvida ;) escolhi minha favorita, macadâmia com chocolate chips …derretem na boca!

Honolulu Cookie Company

Bom, seja pela praia, cenário estonteante ou pela comida já deu para perceber que o Havaí já recebeu nossos votos para ser chamado de paraíso !

 

2 opiniões sobre “Honolulu é uma festa de sabores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>