Linda Vista da Blue Lagoon

Islândia – o começo de um sonho

Bom, acho que a primeira pergunta que sempre vem à cabeça é : Islândia? Por quê?

Tenho uma lista de destinos que quero conhecer, dos mais tradicionais até alguns meio exóticos… Mas todos por razões muitas vezes parecidas, conhecer cenários de encher os olhos, seja pela beleza natural , histórica ou modernidade. E tenho sorte que meu marido, meu melhor companheiro de viagem que poderia ter escolhido, começou a compartilhar destes gostos. Não temos pressa e nem seqüências lógicas para conhecer tais destinos, a medida que podemos sair viajar, e os roteiros se encaixarem vou matando minhas curiosidades.

A parte que talvez sempre me deixou um pouco intrigada com a Islândia foram os extremos. Como pode ser um local onde na maioria do verão o sol quase não se põe e na maioria do inverno justamente o contrário? Um lugar com a população do pais todo menor do que minha cidade, e mesmo assim muito mais evoluído? Um lugar conhecido por suas maravilhas congeladas e ao mesmo tempo tantos vulcões? Ai você assiste a algum programa de tv ou vê fotos em revistas e os cenários são deslumbrantes tanto quando os campos estão verdes quanto branquinhos. E a cada dado novo que você lê tem certeza que é um lugar para se amar!

Aí que a oportunidade apareceu! Visitar a Islândia no inverno (época com a chance de ver a sonhada Aurora boreal).

Nossa viagem incluiu mais destinos já que chegamos por Londres, de lá fomos a Reykjavík e depois a Berlim a um congresso médico. Então nosso tempo foi todo bem dividido para tirarmos o máximo de cada situação.E claro que o primeiro lugar que vou mostrar vai ser o mais inusitado, a Islândia, ou Iceland.

Então muitos podem achar que para mim já estava fácil de gostar do lugar não é?! Afinal já fui para lá encantada com tudo. Errado, acho que quando a expectativa é tão grande quanto a que eu criei as vezes o mais fácil era a decepção. Mas não vou conseguir fazer suspense não, o lugar é tudo que esperava! Nota 1.000 do começo ao fim!
Então acompanhe um pouquinho dos nossos passeios por lá e veja por você mesmo!

Belíssima Gullfoss ou Golden Falls
Belíssima Gullfoss ou Golden Falls

 

Blue Lagoon
Blue Lagoon

 

Þingvellir National Park
Þingvellir National Park

 

PS: As imagens são todas nossas e sem filtros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>