Lamb and Flag – Londres

Os pubs em Londres são sempre uma excelente opção de comidas. Além do fato de serem belos lugares históricos.

Quando estamos andando pela cidade nem sempre queremos uma cerimônia de refeição a rigor, e ao mesmo tempo nada de lanchinhos fast food, é aí que entram os pubs.

Com um cardápio na maioria das vezes com tendência ao típico inglês, encontramos desde pequenas porções até deliciosos pratos caseiros.Na última viagem provamos o Sherlock Holmes e adoramos!

Desta vez escolhemos o Lamb and Flag (24 James St). O pub fica no Christopher’s Place, uma ruazinha cheia de restaurantes. fica muito prático para quem está fazendo compras na Oxford street ou Selfridges ( como foi nosso caso).

O lugar é muito aconchegante, tem uma área pequena ao lado do bar e subindo ao segundo andar um espaço maior com mesas. A decoração, mesas, cadeiras e painéis de parede são de madeira mantendo a beleza antiga do local, que é de 1813. Foi lá que escolhemos sentar.

Bar  do pub
Bar do pub

Além de bons de garfo, em viagens adoramos pedir vários pratos diferentes para podermos experimentar mais coisas… Então não se assustem com a quantidade de pratos…kkkkk

Como entrada pedi um camembert assado, que veio acompanhado de um chutney de cerveja e pães caseiros, dos deuses!!! (ainda estou tentando recriar o chutney!)

Camembert
Camembert

Já para prato principal cedi aos encantos do fish n chips e não me arrependi, além de enorme ele era um dos mais sequinhos e saborosos que já comi!

Fish & chips
Fish & chips

 

O Julian pediu como entrada cogumelos sobre um pão com alhos creme de pimentas. E também foi muito saboroso.

prato Julian 1
Cogumelos sobre pão de alho e creme de pimentas

 

Para o principal ele escolheu uma torta tradicional (que lembra nossos empadões) recheada com frango em um creme de chardonnay e bacon e acompanhada de purê e vegetais. Deliciosa!

prato Julian 2
Famoso “English Pie” de frango e chardonnay, purê de batatas e legumes ao vapor com gravy (molho a base de carne)

 

A minha dica é que sempre vale experimentar algum pub para provar outros pratos típicos da culinária local, ou no mínimo repetir algum favorito.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>