Mais Dubai

Continuando nossos passeios por Dubai, fomos até a parte antiga da cidade. A região central do Creek, que divide a cidade em Deira e Bur Dubai.Nesta região estão os mercados chamados Souks.
Nós conhecemos o Gold Souk, que como o nome já diz, é o mercado de ouro. Lá realmente a quantidade de ofertas e tipos de produtos impressiona, mas quando vemos algo em tamanha quantidade as vezes nem valorizamos muito, não é?! Fica parecendo meio bijoux, mesmo sabendo que eles são extremamente fiscalizados quanto ao ouro e pedras vendidas. Mas as vitrines parecem tão cheias, que parece até venda no atacado. E cuidado com as promoções, afinal as lojas parecem iguais, mas tem algumas que fazem a velha política da promoção e aumentam o preço a quase o dobro para dar algum desconto. Então quem está a fim de comprar jóias na viagem, vale pesquisar, mas se não quiser se empenhar para ir até lá pode ficar tranquilo porque todos os shoppings,mercados, souks, hotéis, tem lojas com preços bem negociáveis.
Como era muito quente não ficamos andando na rua ao redor destas partes onde tem os outros souks de comidas, tecidos,etc.
Agora um mercado, mais estilizado claro, que adorei e acho que deveria ter sido a primeira parte turística a ser visitada, foi o Souk Madinat Jumeirah. Simplesmente perfeito. Era o que eu tinha imaginado para os produtos locais, com mistura das tapeçarias, decoração, pequenas lembranças, lojas de marcas atuais, jóias e vários restaurantes. E o lugar fica agitado ao final da tarde e noite!

E ainda de na mesma visita você pode passear pela estrutura dos hotéis do Jumeirah, onde fica o símbolo, Burj Al Arab.

Então minha opinião sobre a visita a Dubai? Fantástica ! Vou amar repetir este destino ;)

Uma opinião sobre “Mais Dubai”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>