Nice – Explorando a região

 

Nice é uma cidade linda e deliciosa para passear.

Sua beira mar é chamada de Promenade de Anglais, e é simplesmente linda. É onde as pessoas caminham, andam de bicicletas e onde estão os clubes de verão logo a seu lado na parte da praia, que por sinal lá não é de areia como aqui e sim com pedras grandinhas. Falando nisso é bom se acostumar a levar um chinelinho ou similar para andar por lá para não se irritar… E até para entrar no mar se não está costumado é bom uma daquelas sapatilhas para a água.

Nós escolhemos ficar é um hotel com vista para a baía para curtir o visual lindo e não nos arrependemos. Há como ficar otimamente hospedado e sem gastar fábulas …

image

O nosso escolhido foi o Mercure Promenade de Anglais, que fica estrategicamente situado na avenida de frente para o mar mas também na localização mais central dela, para ficar fácil de acessar a parte comercial e turística.

image

O hotel é bem novinho e mais elaborado que os tradicionais mercures. Tem um quarto prático e bem dividido. O café da manhã é espetacular!

image
Vista do café da manhã

 

A cidade tem excelentes restaurantes, uma grande parte localizada já na parte turística, muitos na própria Rue Massena, uma espécie de calçadão  onde também há várias lojas e parques.

Espaço Massena
Espaço Massena

Os museus são inúmeros. E suas instalações imponentes e históricas impressionam desde os jardins. Mas com certeza o maior atrativo desta parte ainda é o Hotel Negresco. Majestoso, belíssimo e pode ser visitado mesmo por não hóspedes.

Hotel Negresco
Hotel Negresco

Para compras de mercado, ou simplesmente levar algumas garrafas de água para o hotel, há vários Carrefour, U Express e pequenas conveniências todos na região central.

As lojas são bem variadas e há várias concentrações delas próximas a Gallerias Laffayette e rue Massena bem como algumas galerias e shoppings de menor porte como o Nicetoile.

 

Em resumo, a cidade tem um pouco de tudo. Mesmo que você não escolha Nice como cidade base para explorar a região vale a pena reservar um tempinho para conhecê-la.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>