NY – Turismo básico – Parte 2

Continuando a programação de passeio em NY. Um dos pontos que sempre considero importantes da viagem, é o local para hospedar-se.

Claro que as regiões sempre terão seus defensores e inúmeras razões por suas escolhas. Comigo não poderia ser diferente, em uma dezena das vezes que estive em NY fiquei na região do Times Square e de preferência exatamente no meio do burburinho.

Explico minhas razões de escolha:

- Região ótima para circular a pé independente de horário

- Inúmera quantidade de hotéis com custos variados

- Proximidade das estações de metro

- Opções de restaurantes e lojas

- Shows da Broadway a poucos passos

Times Square cedinho ainda calmo (2012)
Times Square em fevereiro 2013 ainda nevando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adoro esta região e não troco muito fácil. Vale lembrar que a hospedagem em NY é cara. Os quartos de hotéis mais novos ou boutiques são pequenos, já os de hotéis mais tradicionais ou antigos podem ser maiores mas confira no TripAdvisor os comentários para não ficar em nada muito velho.

 

Vista do quarto do DoubleTree Suites by Hilton - Times Square
Vista do quarto do DoubleTree Suites by Hilton – Times Square

 

Se já souber que show quer assistir, compre já enquanto programa sua viagem. Eu sempre uso o Ticketmaster e é ótimo.  Se ainda não souber o que ver dê uma pesquisada no site deles, pode ter algum show legal ou basquete dos Knicks no Madison Square Garden.  Se tiver algum jogo de basquete dos Knicks não perca a oportunidade, é muito legal!

Jogo dos Knicks x Miami Heat no Madison Square Garden
Jogo dos Knicks x Miami Heat no Madison Square Garden

 

Cada estação favorece diferentes tipos de passeios, passear no Central Park sempre é lindo, seja para ver a neve ou curtir um dia de calor. Mas quem estiver em NY nos meses mais quentinhos tente aproveitar para visitar o Zoo do Central Park. Não é gigantesco, mas é muito bonito. Tem pinguins, leões marinhos, macacos, urso polar…e o setor das aves é maravilhoso! É um passeio ótimo para qualquer idade.

 

b77be2b2d3239639e2037944d379944e_1_foto DSC00468

 

Como se locomover em Manhattan vai depender das distâncias a serem percorridas. Andar de táxi em NY não é o mais fácil ou ligeiro. Sempre há bastante congestionamento, então sempre que der ande a pé ou de metrô. Nas recepções dos hotéis sempre tem o mapinha da cidade e do metro, não é difícil de se virar. Basta prestar atenção para entrar na estação pelo lado certo da rua (tem entradas nos dois lados da rua, uma sempre em sentido uptown outra downtown). Nós sempre compramos o MetroCard e vamos recarregando, tem nas máquinas automáticas nas estações.

Atualmente com os smartphones fica fácil fazer os roteiros antes de sair do hotel. Na hora do aperto se estiver na rua e a internet do Brasil lenta, lembre de entrar em uma loja de departamentos, sempre tem Wifi. ;)

 

3 opiniões sobre “NY – Turismo básico – Parte 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>