Restaurantes de São Paulo – Osteria del Pettirosso

Para quem adora a culinária italiana como eu, este restaurante é imperdível!

A Osteria del Pettirosso fica na Alameda Lorena ( quase na esquina coma Rebouças), uma casa aconchegante desde a entrada. O chef  Março Renzetti é o responsável pela deliciosa comida.

O cardápio é vasto e se divide em uma parte clássica e uma com as inovações da casa.

O couvert é muito gostoso , com pães caseiros fantásticos.

Escolhemos duas entradas que também foram maravilhosas. Eu optei pela Polenta e spuntature, uma polenta cremosa acompanhada de um fino ragu de costela suína e funghi. O Julian optou por Sformatino di melanzane e caprino, uma beringela recheada com queijo de cabra e acompanhada de confit de tomate.

Polenta
Polenta Cremosa

 

Entrada do Julian
Beringela Recheada

 

Para acompanhar escolhemos um vinho orgânico, delicioso.

vinho

Decidir o que experimentar realmente não foi fácil, mas optamos por provar um dos destaques do cardápio que é o Fettuccine Imperiali. Este prato é o famoso fettuccine Alfredo (massa com molho à base de manteiga e parmesão), e é preparado à risca , com a finalização sendo feita à mesa do cliente pelo próprio chef. Como sinal de homenagem a travessa usada para o preparo é servida à um dos clientes, no caso, eu fui a privilegiada! A massa é fantástica, saborosíssima, com certeza o melhor Imperiali ou Alfredo que já comi ( e olha que já pude provar alguns em alguns lugares do mundo). A porção realmente é muito generosa, já é explicado no cardápio que este é um prato para duas pessoas, mas com certeza ainda assim é com bastante fartura.

Pasta

 

Entao em alguma das vezes que você estiver por São Paulo não deixe de conhecer o restaurante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>